Entre os muitos filmes e séries atualmente em desenvolvimento pela Netflix, a série The Last Kingdom se tornou nos últimos anos um projeto de destaque na plataforma. E com a mesma finalizada, recentemente um filme intitulado como Seven Kings Must Die foi lançado e conseguiu assumir a liderança do seu TOP 10.
O filme em questão, para aqueles que não sabem, é o responsável por concluir a trama que ficou em aberto no final de The Last Kingdom. E claro, com tal ideia, ele também acabou atraindo justamente os espectadores da série para alcançar um status de sucesso. Se você gosta deste tipo de projeto, então certamente está em uma bisca constante sobre o que mais pode ser assistindo envolvendo esta temática ou outras parecidas. E acredite, aguns títulos como Gladiador, O Patriota, O Último Samurai, ou até mesmo A Mulher Rei podem valer o seu tempo.
Confira abaixo 5 filmes épicos que quem gostou de Seven Kings Must Die precisa assistir
Gladiador – Disponível na Netflix e Star+;
Na trama de Gladiador, nos dias finais do reinado de Marcus Aurelius (Richard Harris), o imperador desperta a ira de seu filho Commodus (Joaquin Phoenix) ao tornar pública sua predileção em deixar o trono para Maximus (Russell Crowe), o comandante do exército romano.
Sedento pelo poder, Commodus mata seu pai, assume a coroa e ordena a morte de Maximus, que consegue fugir antes de ser pego e passa a se esconder sob a identidade de um escravo e gladiador do Império Romano.
A Mulher Rei – Disponível para alugar no Prime Video e Apple TV+;
A Mulher Rei acompanha Nanisca (Viola Davis) que foi uma comandante do exército do Reino de Daomé, um dos locais mais poderosos da África nos séculos XVII e XIX. Durante o período, o grupo militar era composto apenas por mulheres que, juntas, combateram os colonizadores franceses, tribos rivais e todos aqueles que tentaram escravizar seu povo e destruir suas terras.
Conhecidas como Agojie, o grupo foi criado por conta de sua população masculina enfrentar altas baixas na violência e guerra cada vez mais frequentes com os estados vizinhos da África Ocidental, o que levou Dahomey a ser forçado a dar anualmente escravos do sexo masculino, particularmente ao Império Oyo, que usou isso para troca de mercadorias como parte do crescente fenômeno do comércio de escravos na África Ocidental durante a Era dos Descobrimentos, o que fez com que mulheres fossem alistadas para o combate.
O Homem do Norte – Disponível no Telecine;
Baseado na obra de Shakespeare, Hamelt e a lenda viking de Amelth, O Homem do Norte segue uma história de vingança e loucura de um príncipe. Se passando no ápice da Landnámsöld, no ano de 914, o príncipe Amleth (Alexander Skarsgård) está prestes atingir maioridade e ocupar o espaço de seu pai, o rei Horvendill (Ethan Hawke), que acaba sendo brutalmente assassinado.
Amelth acaba descobrindo que seu tio é o culpado, mas sem sequestrar a mãe de Amleth primeiro. O menino então jura que um dia voltaria para vingar seu pai e matar seu tio. Vinte anos depois, agora Amleth, um homem viking que sobrevive ao saquear aldeias eslavas, conhece uma vidente.
Ela por sua vez o lembra que chegou a hora de cumprir a promessa que fez há muito tempo atrás: salvar sua mãe, matar o tio e vingar o pai. O ex-príncipe então parte para uma odisseia em busca do tio.
O Patriota – Disponível no Star+ e HBO Max;
O Patriota conta a história de Benjamin Martin (Mel Gibson), um herói de guerra que renunciou à luta para viver em paz com sua família. Entretanto, quando os ingleses levam a guerra da independência americana para dentro de sua casa, Benjamin não vê outra saída a não ser pegar nas armas novamente.
Desta vez, acompanhado por seu filho idealista Gabriel (Heath Ledger), ele precisa liderar uma brava rebelião em uma batalha contra o implacável e equipado exército britânico.
O Último Samurai – Disponível no Amazon Prime Video;
Na trama de O Último Samurai, ambientada em 1870, o capitão Nathan Algren (Tom Cruise), um conceituado militar norte-americano, é contratado e enviado para o Japão. A missão de Algren é treinar as tropas do imperador Meiji (Shichinosuke Nakamura), para que elas possam eliminar uma rebelião de samurais que ainda vivem na região.
Porém, após ser capturado pelo inimigo, Algren aos poucos aprende com Katsumoto (Ken Watanabe), o seu líder, o código de honra dos samurais. Ao mesmo tempo ele também vai se apaixonando pela cultura e valores deste povo, o que resulta em uma das decisões mais importantes da sua vida.
Coração Valente – Disponível no Star+;
No século XIII, soldados ingleses matam a mulher do escocês William Wallace (Mel Gibson), bem na sua noite de núpcias. Para vingar a amada, ele resolve liderar seu povo em uma luta contra o cruel Rei inglês Edward I (Patrick McGoohan). Com a ajuda de Robert e Bruce, ele vai deflagrar uma violenta batalha com o objetivo de libertar a Escócia de uma vez por todas.
Confira também: 8 filmes que estão em alta na Netflix neste início de semana (17/04)
Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.