Já em exibição no cinema brasileiro há pouco mais de duas semanas, o filme Um Lugar Silencioso vem sendo um dos destaques do momento na mídia. Seja pela sua abordagem, temática, ou aceitação de crítica e público, a produção conquistou o seu espaço. Com isso, não deve ser muito incomum você ter encontrado uma postagem na internet falando sobre o novo projeto da Paramount Pictures. Ainda assim, curiosidades sobre as produções sempre existem.
Pensando nisso, após termos a crítica já publicada (você pode conferir clicando aqui), resolvi sair buscando dentro do material divulgado ao longo das semanas algumas curiosidades sobre este projeto. E claro, acabei encontrando algumas coisas bem interessantes sobre seus bastidores.
O resultado você pode conferir abaixo:
– Os roteiristas chegaram a pensar no filme para o Universo Cloverfield;
É isso mesmo. O recém-lançamento da Paramount Pictures quase foi para um universo completamente diferente. Em uma recente entrevista, os roteiristas Bryan Woods e Scott Beck chegaram a admitir que o filme chegou a ser cogitado a ser parte do universo Cloverfield. Contudo, acabaram decidindo seguir o caminho escolhido até o seu lançamento. O curioso é que isso praticamente confirma a teoria dos fãs, que por sua vez surgiu quando John Krasinski abandonou um projeto do universo da Bad Robot para assumir o atual projeto.
– Este é o primeiro trabalho de Emily Blunt e John Krasinski juntos;
Apesar de estarem casados há 8 anos, e já tendo duas filhas, Emily Blunt e John Krasinski nunca haviam trabalhados juntos. Isso acabou mudando somente agora, quando circunstâncias levaram a dupla ao seu primeiro projeto juntos. O curioso é que além de contracenar com a esposa, Krasinski também teve a missão de dirigi-lá neste projeto.
– A atriz Millicent Simmonds é realmente surda;
É isso mesmo. A Atriz Millicent Simmonds, intérprete da filha mais velha do casal no longa, é surda na vida real. Em um dos vídeos de divulgação (confira aqui), Krasinski chega a comentar sobre a sua escolha por Simmonds, fazendo assim vários elogios a jovem.
– Linguagem de Sinais;
Por conta da necessidade da linguagem de sinais não apenas em cena, mas também no cotidiano com Simmonds, o elenco acabou aprendendo realmente tal comunicação ao longo das filmagens. Não tudo, claro, mas a convivência com a jovem e um intérprete nos bastidores acabaram influenciando um grande aprendizado aos outros membros do elenco e equipe.
– Emily Blunt não estava cotada para o filme;
Mesmo tendo acabado interpretando Evelyn, a atriz Emily Blunt não estava cotada para participar do projeto. Na verdade, a mesma tomou a decisão de que queria o papel apenas após ler o roteiro, já que se identificou com a personagem. Antes disso, ela tinha sugerido uma amiga (nome não revelado) ao seu marido para fazer tal papel.
Menção honrosa:
Por conta da relação de Krasinski e Blunt, existem algumas fotos reais do casal espalhadas pelos cenários que são mostrados da fazenda ao longo da trama.
Confira também: RAMPAGE | Filme estreia com arrecadação mundial de US$ 148 milhões
John Krasinski dirige e é um dos roteiristas do longa, além de também ser parte do elenco de Um Lugar Silencioso ao lado de Emily Blunt, Noah Jupe e Millicent Simmonds. O filme já está em exibição nos cinemas brasileiros.
Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.