Como você pode conferir em uma das nossas listas (clique aqui), produções muito aguardadas serão lançadas ao longo de 2017. E entre elas, é claro, temos os retornos de alguns títulos de terror. Um deles em especial já chegará aos cinemas na próxima quinta-feira, trazendo de volta aquela que provavelmente é um dos últimos ícones do gênero. Sim, estamos falando de Samara Morgan.
E assim, pensando mais uma vez na versão hollywoodiana da franquia O Chamado, tomei a decisão de listar alguns aspectos que espero ver neste novo capítulo envolvendo a famosa garota do poço. Afinal, nada melhor do que a época da internet para um viral ressurgir…não é mesmo?
Sem mais delongas, confira o conteúdo abaixo:
1 – O retorno das imagens destorcidas;
Este provavelmente é um dos pontos mais interessantes do primeiro longa, mas que não foi aproveitado da mesma maneira em sua continuação. Dito isso, em pequenos relances do material divulgado até o momento dá para observar que tal abordagem pode voltar nesta nova continuação. Sem dúvida alguma, se for confirmado, isso será um grande ponto positivo, já que faz uma espécie de contagem e cria uma grande tensão para a possível morte de qualquer personagem.
2 – Muitas mortes;
Se um vídeo que mata caí na internet, então esperamos o que? Uma verdadeira lista de MUITAS mortes. Mesmo que tenha o foco em personagens específicos, a trama em questão deve saber tirar proveito do aspecto envolvendo o mundo virtual. E a melhor forma de fazer isso é criando um verdadeiro terror e mostrando ao público, mesmo que seja através de pequenas notícias, que Samara está agindo constantemente.
3 – Uma protagonista forte como no original;
Uma das coisas mais interessante nos dois primeiros filmes da franquia na versão hollywoodiana eram os seus protagonistas. Tanto Rachel, quanto o seu filho Aidan, eram protagonistas fortes. Eles não tentavam apenas fugir da figura aterrorizante, mas sim resolver a situação. Mesmo com grandes diferenças em suas idades, muitas das soluções encontradas para derrotar a personagem foram encontradas através das suas interações. Óbvio, a investigação de Rachel como jornalista sempre foi crucial para obter respostas.
4 – As novas motivações;
Mesmo atacando de forma aterrorizante, Samara nunca foi uma personagem sem motivações. No primeiro longa ela conseguiu manipular sua história de uma forma sentimental, para no fim ser descoberto a sua real motivação de espalhar a sua mensagem. Enquanto isso, na continuação ela passou a perseguir os seus protagonistas com o objetivo de tomar o lugar de Aidan para finalmente ter uma mãe. E agora, qual será sua motivação para o retorno? Isso não está claro, mas pode ser o grande ponto alto, ou não, deste novo capítulo da franquia.
5 – Samara Morgan tocando o terror;
Como destacado lá em cima, é esperado que o novo longa apresente muitas mortes em sua trama. Não importa como isso seja feito, mas sim que tal perspectiva seja apresentada ao público. Entretanto, além disso, precisamos ver Samara Morgan também tocando o terror em volta dos seus novos alvos. E claro, muito disso deve ser trabalhado através de sustos e muita tensão, além das suas excelentes aparições.
E você, gostaria de ver o que acontecendo em O Chamado 3? Qual aquele momento que você mais gosta dos primeiros longas, e o que sentiu falta na continuação?
Quase 17 anos após o lançamento da sua continuação, O Chamado 3 chega aos cinemas brasileiros na quinta-feira, dia 02 de fevereiro.