Com várias adições ao seu catálogo em fevereiro, um dos grandes destaques desta semana na Netflix é justamente o fime animado Orion e o Escuro – que chegou no serviço streaming na última sexta-feira (02/02). Dessa maneira, pensando em outras animações que você pode encontrar na plataforma on-demmand, aqui estão algumas outras sugestões de filmes animados que você pode assistir no feriado!
Confira 5 animações imperdíveis da Netflix para assistir no feriado
Orion e o Escuro
Um menino medroso teme o escuro mais do que tudo, mas o próprio Escuro decide levá-lo em uma aventura noturna para que ele possa superar suas inseguranças. Na animação da DreamWorks, Orion (Jacob Tremblay) se assusta facilmente com quase tudo, incluindo lugares altos, insetos, valentões da escola e muitos outros. Porém, nada o apavora mais do que o escuro, fazendo com que ele faça de tudo para amenizar a escuridão na hora de dormir.
Em uma noite de apagão, o próprio Escuro (Paul Walter Hauser) fica tão inconformado com o tamanho do medo do garoto que decide fazer uma visita a ele e mostrar que não há motivos para temê-lo. Junto com as outras entidades da noite, o Escuro leva Orion em uma aventura pela noite para que ele enfrente seus medos.
Nimona
Nimona é um filme de animação baseado na graphic novel homônima de N. D. Stevenson, onde acompanhamos Ballister Boldheart (Riz Ahmed), um cavaleiro enquadrado por um crime que não cometeu. Para provar sua inocência, a única esperança do homem é aceitar a ajuda de Nimona (Chloë Grace Moretz), uma jovem transmorfa – que também pode ser o monstro que Boldheart um dia jurou matar.
A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets
A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets é a sequência da animação A Fuga das Galinhas, de 2000, dirigida por Peter Lord e Nick Park, mesma dupla por trás de Wallace & Gromit: A Batalha dos Vegetais. O filme original acompanha um bando de galinhas que decidem escapar da fazenda em que vivem contra sua vontade, comandada por uma dupla de maus proprietários.
No novo longa – que conta com direção de Sam Fell (Por Água Abaixo, ParaNorman) -, a adorável galinha Ginger (Thandiwe Newton), que conseguiu escapar da fazenda no primeiro longa, agora leva uma vida pacífica em uma bela ilha que serve de refúgio para todas as suas amigas galinhas. E seu final feliz parece ainda mais perfeito quando ela e seu companheiro, Rocky (Zachary Levi), chocam uma adorável avezinha chamada Molly (Bella Ramsay). Porém, uma nova – e ainda mais terrível – ameaça surge para abalar as vidas de Ginger e suas amigas.
Pinóquio
A nova versão do diretor Guillermo del Toro é uma releitura sombria e distorcida do famoso conto de fadas de Carlo Collodi sobre o boneco de madeira que sonha em se tornar um menino de verdade.
Situado em 1950 na Itália comandada pelo fascismo, Pinóquio ganha a vida quando seu criador talha a forma de um menino em madeira. Mas essa não é qualquer história que todos estão acostumados a ver sobre o menino travesso de madeira. Ao ganhar vida, Pinóquio acaba não sendo um menino tão legal, criando travessuras e pregando peças. Mas ele acaba aprendendo algumas lições ao longo de sua jornada.
Entre suas aventuras, o menino de madeira terá de encontrar muitas criaturas e personagens, como o trapaceiro Conde Volpe, um sprite de madeira mágica e até a própria Morte, além de embarcar em um episódio para salvar Geppetto da barriga de um monstro marinho. Mas não espere que esta história tenha um final feliz.
A Caminho da Lua
Na animação da Netflix, A Caminho da Lua, depois de ter finalizado a construção de uma engenhosa nave espacial, uma garota embarca para a lua para provar ao seu pai a existência de uma deusa mística que habitaria no astro. Chegando ao seu destino. a jovem descobre criaturas fantásticas que a ajudarão a completar sua missão e retornar para a terra sã e salva.