Meses após as primeiras notícias sobre o seu desenvolvimento, a série Sintonia 5ª temporada foi lançada pela Netflix como um dos seus projetos de destaque nas primeiras semanas de 2025. E claro, isso acaba também aumentando a busca do público por produções similares para assistir.
Ao longo dos anos diversas séries de gêneros ou histórias completamente diferentes foram lançadas, mas algumas delas acabam conseguindo apresentar elementos semelhanete com a série que é um grande sucesso na plataforma de streaming neste momento.
Caso você agora esteja procurando o que assistir com este tipo de abordagem, então a boa notícia é que nem precisa se aprofundar tanto. A própria Netflix, na aba de titulos semelhantes presente em Sintonia, acaba entregando para você algumas indicações. Nós reunimos 4 séries que você não pode perder.
Confira abaixo 4 séries indicadas pela Netflix para quem gostou de Sintonia
DNA do Crime
Em DNA do Crime, policiais federais da delegacia de Foz do Iguaçu iniciam uma investigação internacional complexa após uma facção secreta do Brasil realizar um mega assalto na instalação de uma seguradora de valores no Paraguai.
Seguindo o rastro das amostras de DNA coletadas nas cenas do crime, eles desenterram uma conexão que liga o roubo no país vizinho a outros crimes recentes, revelando um plano ainda mais amplo envolvendo criminosos de ambas as nações. Na trama, Benício, um dos policiais envolvidos no caso, possui um desejo pessoal em resolver o crime o quanto antes, e para isso, ele é capaz de qualquer coisa.
Irmandade
Ambientada na cidade de São Paulo em meados dos anos 90, Irmandade é uma série que acompanha a história de Cristina (Naruna Costa). Ela é uma advogada honesta e dedicada que descobre o envolvimento do irmão Edson (Seu Jorge) com uma facção criminosa em ascensão, mais conhecida como a ‘Irmandade’.
Edson é o líder do grupo e está preso, fazendo com que Cristina seja pressionada pela polícia para ser uma informante e ir contra o seu irmão, alguém que ela não encontra há muito tempo. Edson esteve desaparecido por anos e na prisão enfrenta torturas que o aproximam da morte. Cristina acredita que a única chance de salvá-lo será trabalhando em comum acordo com a polícia.
No entanto, conforme Cristina se infiltra na facção, a advogada começa a questionar seus próprios valores. A missão é arriscada, porém, a cada descoberta, Cristina entra em contato com um lado sombrio de si mesma que não imaginava ter.
Nós Éramos Reis
Em Nós Éramos Reis, uma traição entre amigos resulta em uma tragédia e na mudança radical nas dinâmicas de poder do bairro em que vivem. A série mexicana conta a história de um trio de amigos que cresceram juntos no bairro Oriente da Cidade do México e, com o passar dos anos, dominaram a área e o respeito dos moradores.
Tudo muda radicalmente quando Javo (Joshua Okamoto) se apaixona por Malena (Ingrid Águila), a mãe de Santos (Manuel Villegas), que fica revoltado com a traição do amigo. Santos confronta Javo, o que resulta em uma terrível tragédia e na reviravolta completa da vida no bairro.
Os Quatro da Candelária
Os Quatro da Candelária é uma série ficcional baseada nos depoimentos dos sobreviventes da Chacina da Candelária, que aconteceu no Rio de Janeiro nos anos 90.
A minissérie baseada em uma históra real acompanha Jesus (Andrei Marques), Douglas (Samuel Silva), Sete (Patrick Congo) e Pipoca (Wendy Queiroz), meninos que vivem em situação de rua nas 36 horas que antecederam um dos crimes que mais chocaram o Brasil: A Chacina da Candelária.
O crime aconteceu em 1993 em frente à Igreja da Candelária, no centro do Rio de Janeiro, no qual milicianos que usavam a praça como ponto de tráfico de drogas assassinaram à tiros oito crianças e adolescentes que dormiam lá, além de deixar vários feridos.
Confira também: 8 séries que estão dominando os destaques da Apple TV+ para você assistir esta semana (11/02)
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.