Após meses de notícias sobre o seu desenvolvimento, a 3ª e última temporada da série Vikings: Valhalla foi lançada pela Netflix nos últimos dias ao ponto de rapidamente conquistar um grande destaque no seu TOP 10 de séries. E claro, se você gostou da produção, então certamente está em busca de títulos similares.
Obviamente, a série em questão é conhecida por ser um derivado de Vikings. Ou seja, sendo assim muito provavelmente você já assistiu ao projeto original. Caso não, então esta é uma dica extra para você, já que as 6 temporadas estão disponíveis na plataforma de streaming.
Entretanto, os projetos de época disponíveis na Netflix atualmente vão além deste universo. A plataforma de streaming ao longo dos anos acabou desenvolvendo algumas séries interessantes de época, e que certamente merecem atenção. Além disso, também selecionamos 2 filmes que você certamente gostará de assistir.
Confira abaixo 3 séries (e 2 filmes) para assistir após Vikings: Valhalla na Netflix
Séries
Bárbaros
Bárbaros acompanha a famosa Batalha de Teutoburgo, no ano 9 d.C., quando guerreiros germânicos tentam impedir que as tropas do Império Romano avancem para o norte. Em meio ao confronto sangrento, estão três jovens que se veem divididos entre a inocência e a culpa, a lealdade e a traição, o amor e o ódio.
Arminius (Laurence Rupp) é um valente soldado e filho adotivo do governador romano Varus (Gaetano Aronica); Thusnelda (Jeanne Goursaud) é uma princesa germânica que deixa sua tribo para liderar um ataque contra os inimigos; já Folkwin (David Schütter) é um guerreiro do mesmo clã que se junta a Thusnelda em defesa da Germânia.
O destino faz com que eles se encontrem, e isso pode mudar o curso da História. Embora a batalha seja violenta e brutal, cria-se um forte sentimento de comunidade por um bem maior e os guerreiros encontram forças para lutar contra seus inimigos.
Marco Polo
Em um mundo repleto de inveja, traição, intrigas e rivalidades, Marco Polo se baseia na fama do lendário explorador italiano (interpretado por Lorenzo Richelmy) na côrte de Kublai Khan (Benedict Wong) na China no século 13.
O Último Reino/The Last Kingdom
The Last Kingdom é uma série britânica ambientada em 872, quando muitos dos Reinados que hoje fazem parte da Inglaterra caíram nas mãos dos Vikings, o reinado de Wessex ficou sob o comando de Alfred, o Grande. Em uma mistura de heroísmo, política, religião, coragem, amor, lealdade, e a eterna busca por identidade, a série mistura figuras reais que fazem parte da História com eventos e personagens fictícios.
O protagonista Osbert é rebatizado como Uhtred depois que seu irmão mais velho, que tinha o mesmo nome, é morto em batalha. Além do irmão, seu pai e vários outros homens também são assassinados pelos Danes, um grupo de outro Reinado. Os únicos sobreviventes são seu tio e sua madrasta.
Uhtred é levado pelo grupo inimigo e transformado em escravo junto com outra menina de sua comunidade chamada Brida. Anos depois, o líder dos Danes está prestes a casar a filha mais velha, mas um grupo que quer tomar o poder invade a celebração e incendeia o lugar, matando quase todos. Uhtred consegue fugir junto com Brida e tentam sobreviver na floresta.
Filmes
Gladiador
Nos dias finais do reinado de Marcus Aurelius (Richard Harris), o imperador desperta a ira de seu filho Commodus (Joaquin Phoenix) ao tornar pública sua predileção em deixar o trono para Maximus (Russell Crowe), o comandante do exército romano. Sedento pelo poder, Commodus mata seu pai, assume a coroa e ordena a morte de Maximus, que consegue fugir antes de ser pego e passa a se esconder sob a identidade de um escravo e gladiador do Império Romano.
Legítimo Rei
Depois de ser coroado Rei dos Escoceses, o lendário Robert “The Bruce” luta para tentar recuperar o controle. Mas, acaba sendo derrotado em um ataque surpresa feito pelo rei inglês, o que o deixou um fora-da-lei.
Confira também: 5 filmes que estão em destaque na Netflix neste início de semana (15)
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.