Após causar um grande impacto nas redes sociais com sua temática, a série 13 Reasons Why (Os 13 Porquês) teve seu segundo ano confirmado. Agora, o showrunner da produção falou sobre a 2ª temporada.
Em entrevista para o site EW, Brian Yorkey compartilhou um pouco do que os espectadores podem esperar da próxima fase de 13 Reasons Why e afirmou que já sabia que queria uma segunda temporada:
“Eu sabia que queria continuar. Nós realmente temos personagens que, depois de 13 episódios, estão só no começo do processo de recuperação e aceitação de terem sido parte do que causou a morte de Hannah, e como isso vai afetar a vida deles no futuro. Eu acho que a maneira que eles estão lidando com o luto é fascinante, a maneira que eles vão se recuperar e aprender a cuidar melhor um dos outros… Eu escutei as pessoas falando ‘nós escutamos todas as fitas, a história acabou’. Mas na verdade temos outra pessoa que tem uma história para ser explorada, alguém que a Hannah mencionou nas fitas. […] Ainda temos muito o que explorar. […]”
Durante a ocasião, o mesmo revelou ainda que Hannah estará na segunda temporada:
“Eu acho que uma das coisas que ainda precisam ser abordadas é a questão de quem é responsável pela morte da Hannah. […] Uma maneira que vamos explorar essa questão é pelo julgamento e também com onde esses alunos vão estar após alguns meses, com seus segredos sendo revelados. Isso vai nos levar para o passado, para a história da Hannah. Nós vamos ter novos contextos para eventos que já conhecemos e vamos ver muitas coisas que vão preencher lacunas de informações, entendendo quem era Hannah Baker e como era a sua vida.”
Yorkey seguiu falando sobre o que pode ser esperado em relação ao destino de Bryce. O showrunner afirmou que quer levar o personagem ao tribunal:
“Eu quero ver como as coisas se desenvolvem e quero que a história da Jessica seja tratada da maneira certa, mostrando sua volta à escola enquanto ela tenta se recuperar do que aconteceu com ela porque é algo pelo que milhões de jovens passam. E também quero ver alguém dê um soco na cara de Bryce.”
Quando questionado sobre os cliffhangers da primeira temporada, o mesmo afirmou que a segunda parte da produção vai abordar os assuntos deixados em aberto:
“Todos os cliffhangers se referem aos traumas que abordamos. Eles estão todos relacionados. Eu gostaria de explorar aonde eles nos levam e se esses adolescentes vão achar uma luz. Nós vamos continuar contando a história deles e vamos responder todas as questões que deixamos. […] Mas eu acho que vamos descobrir que, nesse momento em que eles vão entrar em um período obscuro, ainda há esperança e uma luz a ser encontrada. […]”
Brian Yorkey falou também que a história vai ser abordada no mesmo formato – passado e presente. Além disso, a segunda temporada vai começar após alguns meses dos últimos acontecimentos da primeira fase da produção. Por fim, o showrunner compartilhou que a nova temporada não será baseada em fitas cassete, mas terá uma nova forma de tecnologia explorada.
Confira outras novidades sobre filmes e séries de TV
Baseada no best-seller de Jay Asher, a série original Netflix acompanha Clay Jensen (Dylan Minnette) que, ao voltar da escola, encontra uma caixa misteriosa com seu nome na porta de casa. Dentro dela, ele encontra fitas-cassetes gravadas por Hanna Baker – sua colega de classe e paixão secreta – que cometera suicídio duas semanas antes. Nas fitas, Hanna explica as treze razões que a levaram à decisão de acabar com a própria vida. Será que Clay foi uma delas?
13 Reasons Why (Os 13 Porquês no Brasil) tem produção executiva de Tom McCarthy, Brian Yorkey, Selena Gomez, Joy Gorman e Kristel Laiblin.”
A primeira temporada de 13 Reasons Why já está disponível na Netflix.