E o ano está literalmente em seus últimos dias, então é hora de começarmos a pensar em 2017. Ou então, no que ainda podemos fazer antes do seu início. Sendo assim, seguindo em frente com a nossa Geek List, agora chegou o momento de falarmos sobre as séries de TV.
Há alguns dias fui convidado para escrever um artigo em parceria, no qual nunca funciono muito bem, mas dessa vez envolve um formato diferente. Ao lado da Iracema Martins, montamos uma lista com 10 séries que merecem que você comece a assistir antes de 2017.
Cinco delas estão logo abaixo, mas as outras cinco você pode conferir no Leitor Compulsivo (clique aqui).
6 – Vikings;
Há algum tempo a série de TV em questão vem em uma constante crescente de público, crítica e qualidade. Com um elenco preciso, assim como uma ambientação grandiosa, Vikings acompanha a trajetória de Ragnar Lothbrok e é uma das melhores tramas do momento através das suas constantes reviravoltas, assim como também o desenvolvimento dos seus personagens.
7 – O Atirador;
Baseada no filme de mesmo nome, a série Atirador acabou tendo o seu lançamento por algum tempo em 2016. Entretanto, ela chegou mostrando qualidade ao mostrar detalhes diferentes da trama envolvendo o protagonista Bob Lee Swagger, interpretado agora pelo ator Ryan Phillippe. Acusado de tentar matar o presidente dos EUA, o personagem deve sair em uma busca pelo verdadeiro culpado de tal ato. O programa é atualmente exibido pela Netflix com apenas um dia de diferença dos EUA.
8 – Designated Survivor;
Provavelmente uma das grandes surpresas da fall season 2016. Inicialmente o programa chamava muita atenção através de Kiefer Sutherland, mas acabou apresentando episódios de grande impacto e mudanças interessantes em sua evolução desde que contextualizou a sua trama inicial envolvendo a morte de todo o congresso dos EUA. Com isso, reforçada não apenas pela qualidade dos episódios seguintes, mas pelas atuações do seu elenco, logo Designated Survivor passou a figurar entre uma das queridinhas do ano.
9 – The Flash;
Os últimos anos foram marcados pela apresentação de séries protagonizadas por super-heróis, sendo que muitas delas vieram da DC Comics. No caso de The Flash, o programa acabou se destacando mais que todas as outras da Warner exatamente por aceitar a sua origem. Com questões dramáticas envolvendo o seu protagonista, que por vezes podem até irritar, o tom aventuresco e as pitadas cômicas acabam fazendo com que ela esteja em uma das nossas indicações.
10 – Westworld;
Deixamos o melhor para o final em nossa metade. Grande aposta da HBO para 2016, Westworld é a prova da evolução através de constantes surpresas. O programa chegou com status, mas o interessante é que conseguiu comprovar sua competência através da evolução da sua trama ambientada dentro de um parque temático povoado por robôs e visitantes. Com grande elenco, a season finale da primeira temporada foi o momento chocante e comprovado que estamos falando da substituta de Game of Thrones.
P.S: Acho que nem precisamos explicar ausências como Game of Thrones e The Walking Dead, certo? Como os grandes sucessos do momento, as duas acabaram se tornando obrigações na vida de qualquer seriados.