Com o mês de dezembro entrando em uma nova semana, o fluxo constante de estreias no cinema e streamings segue acontecendo de forma normal. E claro, agora reunimos então neste texto alguns dos títulos que devem se destacar diante do público ao longo desta semana.
A lista em questão é formada por séries e filmes que estão sendo muito aguardados pelo público em diferentes plataformas como Disney+, Prime Video, Max e Netflix, embora eles sejam de gêneros completamente diferentes.
Esta semana contará com alguns destaques como o lançamento do filme Jurado Nº2 e do final da série Duna: A Profecia na Max, assim como também a estreia de Virgin River 6ª temporada na Netflix. E claro, além disso outras estreias estão chegando nas plataformas e cinema.
Confira abaixo 10 principais estreias da semana nos streamings e cinema (16 até 22 de dezembro)
Séries
Virgin River 6ª temporada – Estreia na quinta-feira, 19 de dezembro, na Netflix;
A 6ª temporada de Virgin River promete continuar a partir dos eventos da temporada anterior, cujo final foi ao ar em novembro de 2023. Além do relacionamento entre Mel e Jack, a série mergulhará em novas dinâmicas familiares, incluindo o papel crucial de Everett, pai biológico de Mel. Flashbacks dos anos 70 com um jovem Everett e Sarah também estão previstos, o que pode preparar o terreno para uma possível série derivada de Virgin River.
Outras histórias importantes incluirão o possível fim do relacionamento entre Cameron e Muriel, e o impacto devastador que a descoberta do corpo de Wes pode ter para Preacher. Por outro lado, momentos mais felizes também estão a caminho, com a gravidez de Lizzie e o final do tratamento médico de Doc, prometendo uma mistura de tensão e celebração ao longo da temporada.
Os Feiticeiros Além de Waverly Place – Estreia na sexta-feira, 20 de dezembro, no Disney+;
Os Feiticeiros Além de Waverly Place acompanha o agora adulto Justin Russo, que escolheu levar uma vida normal e mortal com sua família, Giada, Roman e Milo. Quando sua irmã, Alex, traz Billie para casa para pedir ajuda, Justin percebe que precisa tirar suas habilidades mágicas da gaveta para guiar a aprendiz de feiticeira, enquanto cuida de suas responsabilidades diárias e protege o Mundo Mágico.
Duna: A Profecia (Final de temporada) – Estreia no domingo, 22 de dezembro, na Max;
Duna: A Profecia é uma série spin-off baseada no universo criado por Frank Herbert, que expande a história apresentada nos filmes de Denis Villeneuve. Ambientada 10 mil anos antes do nascimento de Paul Atreides, a trama acompanha duas irmãs da Casa Harkonnen na luta contra forças que ameaçam a humanidade e na fundação da mística seita Bene Gesserit.
Este prelúdio explora como essa ordem secreta de mulheres, conhecidas por suas habilidades mentais e físicas, surgiu durante um dos períodos mais turbulentos da galáxia. Alison Schapker (Lost) assumiu como showrunner.
O elenco reúne nomes como Emily Watson, Jessica Barden, Travis Fimmel e Olivia Williams, reforçando o caráter épico e emocional da narrativa. Inspirada no romance Sisterhood of Dune de Brian Herbert e Kevin J. Anderson, a série promete aprofundar as intrigas e dinâmicas do universo feudal intergaláctico que marca a franquia Duna.
What If…? 3ª temporada – Estreia no domingo, 22 de dezembro, no Disney+;
What If foi desenvolvida como uma série antológica animada que irá explorar como o Universo Cinematográfico Marvel pode ter se desdobrado se momentos-chave de sua história não tivessem ocorrido como nos filmes.
Por exemplo, e se Loki tivesse encontrado o martelo de Thor? E se Peggy Carter tivesse passado pelos experimentos de Steve Rogers? As possibilidades são infinitas, e cada episódio abordará uma história diferente, concentrando-se em contos ambientados em universos alternativos.
As HQs da saga em questão começaram a ser lançadas em 1977, sendo que ao longo do tempo contaram com 200 edições publicadas. As histórias variam de situações impossíveis até as mais ridículas. Não está claro ainda se a série animada seguirá as histórias das HQs, ou se aproveitará para apresentar tramas originais.
Filmes
Ligação Sombria – Estreia na terça-feira, 17 de dezembro, no Prime Video;
Em Ligação Sombria, longa dirigido por Yuval Adler, apresenta a trama a partir do momento seguinte de ser forçado a conduzir um passageiro misterioso sob a mira de uma arma, onde um motorista se vê envolvido em um jogo de gato e rato onde fica claro que nem tudo é o que parece.
A trama segue o motorista (Joel Kinnaman), que é forçado a dirigir para um homem enigmático (Nicolas Cage). À medida que a viagem continua, o motorista começa a perceber que algo está profundamente errado com seu passageiro, cujas intenções parecem ser demoníacas.
Isolado em seu carro e seguindo à risca as regras impostas pelo passageiro violento, o motorista enfrenta uma série de acontecimentos inesperados ao longo da noite. Conforme a tensão aumenta, ele descobre que os verdadeiros objetivos e a natureza do misterioso passageiro vão muito além do que ele poderia imaginar, revelando um intrincado jogo psicológico onde nada é o que parece.
Batem à Porta – Estreia na quarta-feira, 18 de dezembro, no Prime Video;
Em Batem à Porta, Eric (Ben Aldrige) e Andrew (Jonathan Groff) estão de férias com sua filha Wen (Kristen Cui) em uma cabana isolada no campo. Enquanto brincava na floresta, o pequeno Wen conhece o educado Leonard (Dave Bautista).
A tranquilidade da família então chega a um fim abrupto quando ele, acompanhado por três outros estranhos armados (Rupert Grint, Nikki Amuka-Bird e Abby Quinn), conseguem entrar à força na cabana e faz a família como refém.
Os invasores contam a seus reféns sobre uma visão misteriosa e os forçam a tomar uma decisão inimaginável, um sacrifício para evitar o apocalipse iminente. Com acesso limitado ao mundo exterior, a família deve decidir em que acredita antes que tudo se perca: eles realmente pretendem salvar o mundo ou Leonard e seus companheiros fazem parte de um culto insano?
Órfã 2: A Origem – Estreia na sexta-feira, 20 de dezembro, na Max;
Em Órfã 2: A Origem, Leena Klammer/Esther Albright (Isabelle Fuhrman) está de volta para nos mostrar sua mente perversa e instável. Nesta prequela ao filme original de 2009, depois de orquestrar uma brilhante fuga de uma clínica psiquiátrica da Estônia, Esther viaja para os Estados Unidos se passando pela filha desaparecida de uma família rica que procura uma menina por quatro anos.
Após ser acolhida pela nova família, luxo e uma psicóloga, “Esther” começa a mostrar suas reais intenções com o pai e a mãe “biológicos”. Esther começa a ser vigiada por um detetive, que fará tudo para mostrar à família que a menina não diz ser quem é de verdade, colocando em risco a nova identidade da órfã.
No entanto, surge uma reviravolta inesperada que a coloca contra uma mãe que protegerá sua família da ‘criança’ assassina a qualquer custo, mesmo que signifique sua própria morte e a de todos.
Batalhão 6888 – Estreia na sexta-feira, 20 de dezembro, na Netflix;
Baseada em uma história verdadeira, Batalhão 6888 reconstrói a jornada de um grupo de mulheres negras que fizeram a diferença em meio ao cenário devastado e ao espírito exaurido de um país em conflito. Essa inspiradora história se passa no auge da Segunda Guerra Mundial, em 1943, quando as ofensivas de guerra se intensificam e as prioridades governamentais se voltam para as estratégias balísticas.
É assim que, durante três anos, milhares e milhares de cartas se acumularam em balcões das forças armadas, esperando serem enviadas para os campos de batalha. Um batalhão inteiramente feminina, então, é convocado para resolver esse problema.
O 6888º Batalhão do Diretório Postal Central, com suas mais de 800 oficiais, correm atrás de cumprir sua missão, levando esperança, conforto e lembranças para os soldados no front, apesar das descrenças e dos encorajamentos racistas e machistas da corporação.
Jurado Nº 2 – Estreia na sexta-feira, 20 de dezembro, na Max;
O último filme escrito e dirigido pelo lendário ator, diretor e roteirista Clint Eastwood. Dono de uma das mais celebradas e históricas carreiras do cinema, esse deve ser o longa-metragem final do cineasta antes de sua aposentadoria.
Juror #2, no original, é um thriller jurídico que acompanha o drama de Justin Kemp, interpretado por Nicholas Hoult, que está servindo em “jury duty”, o serviço obrigatório dos Estados Unidos que escala os membros do júri de casos criminais.
Ele é um homem de família que está passando por severas dificuldades financeiras em casa e acaba sendo confrontado com um grande dilema ético e moral. Ele é posto para fazer parte do júri de um caso de alto escalão de homicídio e, enquanto acompanha o julgamento, e ele sente todo o peso de contribuir com o destino do réu como inocente ou culpado.
Mufasa: O Rei Leão – Estreia na quinta-feira, 19 de dezembro, nos cinemas;
Prólogo do live action de Rei Leão, produzido pela Disney e dirigido por Barry Jenkins, o longa contará a história de Mufasa e Scar antes de Simba. A trama tem a ajuda de Rafiki, Timão e Pumba, que juntos contam a lenda de Mufasa à jovem filhote de leão Kiara, filha de Simba e Nala.
Narrado através de flashbacks, a história apresenta Mufasa como um filhote órfão, perdido e sozinho até que ele conhece um simpático leão chamado Taka – o herdeiro de uma linhagem real. O encontro ao acaso dá início a uma grande jornada de um grupo extraordinário de deslocados em busca de seu destino, além de revelar a ascensão de um dos maiores reis das Terras do Orgulho.
Confira também: 8 filmes na Netflix em destaque neste início de semana (16/12)
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.