Após dirigir dois filmes da grande franquia 007, o diretor e cineasta britânico Sam Mendes informou à BBC Radio que não pretende voltar a dirigir outro filme do espião.
“Eu disse não para o último e, em seguida, acabei por fazê-lo, e fui atacado por todos os meus amigos. Mas eu acho que este é provavelmente o último.” disse ele. “Terminamos de filmar e tivemos uma grande experiência, foi uma mudança de vida fantástica“
O diretor também comentou como gosta de se aventurar pelo mundo do teatro: “Sou mais feliz ensaiando uma obra de teatro ou editando um filme, e quando termino de editar um filme, geralmente quero voltar ambiente do teatro novamente. É como estar em casa, é controlável depois do caos do set de um filme. Mas não vai demorar muito até querer fazer outro filme, e sou muito sortudo de poder fazer uma coisa e outra.”
Na trama de 007 – Spectre, James Bond (Daniel Craig) recebe uma mensagem críptica do seu passado, que o coloca na trilha de uma organização sinistra. E assim, enquanto M (Ralph Fiennes) enfrenta forças políticas para manter o Serviço Secreto na ativa, Bond investiga pistas que escondem uma terrível verdade por trás da SPECTRE.
Naomie Harris (Eve Moneypenny), Rory Kinnear (Bill Tanner), Ben Whishaw (Q), Dave Bautista (Hinx), Andrew Scott (Denbigh), Monica Bellucci (Lucia Sciarra), Léa Seydoux (Madeleine Swann) e Christoph Waltz(Oberhauser) também estão no elenco. Além disso, o novo carro do agente 007 também foi confirmado: trata-se do Aston Martin DB10, desenvolvido especialmente para o projeto cinematográfico.
Nos livros de Ian Fleming, Spectre corresponde é a sigla do grupo terrorista Special Executive for Counter-intelligence, Terrorism, Revenge and Extortion. No cinema, a sigla foi usada pela primeira vez em O Satânico Dr. No (1962).
O novo filme do 007 chega aos cinemas em 29 de outubro de 2015.